Da nossa responsabilidade

Da nossa responsabilidade

05/05/2023 0 Por elderalmeida

Quando caminhamos na fé, Deus nos impõe responsabilidades e deveres, que estão disponíveis após ouvirmos a voz do Espírito Santo. É um bônus e um ônus.

A partir dessa clareza da voz do Espírito em nós, somos responsáveis por levar adiante mensagens que estão claras em nossos corações, mas que outras pessoas ainda não ouvem.

Em Ezequiel 3:18-21, está escrito “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.

Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.”

Se somos discípulos, o que nos impede de trazermos mensagens de exortação a irmãos e ímpios?

O equilíbrio da mensagem deve ser a voz do Senhor e o amor Deste por seus filhos, mas também com a rigidez e assertividade necessária, sem meias palavras, mas com verdades inconvenientes.

O Senhor deixa claro que ao levar adiante a mensagem, seremos instrumento da Sua misericórdia, mas ao nos abstermos, seremos culpados pela negligência.

Em Mateus 5:13-14 está escrito “Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.”

Assim também está escrito em Mateus 10:13-15 “Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês. Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.”

Deus é amoroso, mas também é justo. A quem muito é dado, muito será cobrado. Que não sejamos negligentes com a Palavra do Senhor.

Deus abençoe você