Você é um seguidor, discípulo ou apóstolo de Cristo?
Jesus tinha diversos seguidores, alguns discípulos e 12 apóstolos
Qual a relação entre eles?
Assim como a parábola do semeador, as palavras de Jesus eram semeadas em diversos terrenos e as sementes cresciam conforme a terra que as recebia.
Em alguns terrenos, ela até gerou um pouco de interesse, as pessoas o seguiram, mas como o jovem rico, tinham seu coração em outro deus.
Já em outros terrenos, houve uma empolgação inicial, trouxe uma mudança, talvez um pouco de religião, uma aleluia aqui, outro amém ali, mas o fogo rapidamente cessou frente as primeiras dificuldades.
Em poucos terrenos houve de fato essa frutificação, que gerou transformação e o novo nascimento.
Jesus, em Lucas 6, antes de escolher os 12 apóstolos, passou a noite toda em oração. Era uma decisão difícil e com certeza aos nossos olhos havia pessoas boas entre os discípulos, que não foram escolhidas por Jesus.
Deus conhece nosso interior com tanta profundidade, e sabe exatamente quem nós somos. Até Judas, o traidor, foi escolhido porque Deus sabia que ele teria esse papel na cruz.
Os 12 foram escolhidos não por sua alta sabedoria, e seu poder de persuasão. Também não foi por suas posses. Foram escolhidos porque Jesus sabia que todos ali teriam função primordial na propagação da nova aliança, espalhando a palavra de Deus e suportando todos os martírios que os próximos anos trariam.
Sabemos que alguns discípulos sofreram muito vivendo o caminho, mas é muito provável que todos os apóstolos tenham sofrido, e que durante tais represálias, não tenham negado a sua fé em Cristo.
Você é seguidor, discípulo ou quer ser apóstolo de Cristo?
Se você está satisfeito em ser apenas um seguidor de Cristo, vivendo sobre o muro, sugiro que leia Apocalipse 3:15-16
Deus abençoe você