Você ama Deus?
O que é amar a Deus? Amar é um sentimento! Você não manda em sentimentos, certo?
Mas e seu eu pregar pra você? Com força, autoridade e emoção, mostrando o quanto Deus te ama e o que Ele já fez por você? Talvez assim? Talvez…
Mas ainda continua sendo um sentimento. Você pode amá-lo ou apenas ser grato. E qual amor você terá?
Em João 21:15-17 Jesus pergunta a Pedro por três vezes: Pedro, tu me amas (agapáō)? Pedro responde três vezes a Jesus: Sabes que eu te gosto (philéō).
Pedro não respondeu a Cristo com o amor ágape, o mais profundo, puro e genuíno. E sim o amor benevolente que se tem por amigos, por exemplo.
Então como amar a Deus?
Primeiro, criando um relacionamento diário. Ou melhor, mais que diário. Frequente, a todo o momento. Ore a todo momento, leia o evangelho, busque sua presença, se dedique a conhecê-lo por fé e devoção.
Essa relação deve fortalecer seu sentimento, e te aproximar de Deus.
Segundo, vendo o amor de Deus por você. Sua família, amigos, esposa, marido, filhos. Olhe para eles e veja o amor Dele por você.
Terceiro é pedindo a Deus que se revele a você. Que toque o seu coração e faça-o queimar, tirando um coração de pedra, e te dando um coração de carne.
Ainda assim eu entendo também o amor por Deus por algo bem simples: Obedecer! Não por temor, nem por promessa. Por gratidão.
Obedecer a Deus e a sua palavra. Ser fiel e firme na fé.
Mas isso o transformaria num religioso, um fariseu?
Não se você entender que isso não te santifica. Não te glorifica e não é uma barganha a Deus. Você não alcançará nenhum favor por isso.
É para glória do Senhor. E para que, por meio da obediência, você possa criar a relação que trará uma intimidade profunda e transparente.
Deus quer ser seu Pai e estar presente na sua vida. Você está pronto para isso?