Quem ama o mundo, não pode servir a Deus
Deus tem me feito refletir muito sobre um assunto: Como quem ama o mundo, pode servi-lo?
Está escrito: “De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
Tiago 4:1-4
Tiago, portanto, nos ensina que é impossível amar o mundo e ser um servo do Senhor
O que significa amar o mundo? Claro que não significa amar o que Deus criou em Gênesis, porque não teria sentido sermos inimigos de algo que Ele mesmo fez.
Significa amar o pecado do mundo!
João deixa isso bem claro em seu evangelho – 1 João 2: 15-17 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
O pecado nos afasta de Deus e nos tira do caminho que Ele planejou para cada um.
E a cada dia no qual permitimos que o mundo tire de nós o foco em Cristo, deixamos de experimentar o que é estar com o Senhor em toda sua graça.
É fácil? Claro que não! Estamos cercados pelo mundo.
Por isso precisamos orar e buscar a Deus a todo o tempo, criando uma maturidade espiritual cada vez maior